Santos despromovido e sem dinheiro: «Pior momento da história»
Marcelo Teixeira, presidente eleito do Santos IMAGO / TheNews2

Santos despromovido e sem dinheiro: «Pior momento da história»

INTERNACIONAL11.12.202320:22

'Peixe' tem pagamentos em atraso com atletas e funcionários e o presidente eleito, Marcelo Teixeira, garante que situação financeira do clube é gravíssima

Não está fácil a vida do Santos que, para além de ter descido de divisão, ainda vive uma situação financeira muito grave. Quem o confirma é o próprio presidente eleito, Marcelo Teixeira, que assume o cargo em janeiro.

«A situação é grave nas quatro linhas e gravíssima fora delas. O Santos vive o pior momento da sua história em termos desportivos, administrativos e, principalmente, financeiros. Mas nós vamos resolver. Quando assumimos, já sabíamos e reconhecíamos isso. Temos de pensar daqui para a frente», afirmou o presidente do Santos.

O presidente eleito afirmou ainda que está a tentar encontrar uma solução para o problema dos pagamentos em atraso, juntamente com o Andrés Rueda, presidente ainda em funções. 

«O presidente [Rueda] disse que tem dificuldades. Teria a possibilidade de pagar prémios. Mas encontrámos uma solução conjunta. Ele fará uma questão bancária. Temos de autorizar para que não tenhamos situações de perda de jogadores», afirmou o presidente eleito do Santos.

Despromovido para a segunda divisão do Brasileirão, o Santos contava com o prémio pago pela Federação Brasileira aos clubes da elite para conseguir resolver a última folha de pagamento do ano. Sem o dinheiro, o clube ainda não pagou, nem deu qualquer satisfação aos seus funcionários e atletas.