Santo Tirso: treinador afastado após pontapear bolas à cara de guarda-redes (vídeo)

FUTSAL27.09.202414:43

Equipa de futsal tomou medidas perante vídeo que começou a circular nas redes sociais

A Associação de Santo Tirso de Futsal (AST) anunciou o afastamento do treinador de sub-19 que pontapeou bolas à cara de um guarda-redes num treino realizado a 23 de setembro.

Em comunicado, o clube manifesta «veemente repúdio» pelo episódio, que descreve como «ato isolado, do qual se demarca». «Aquando do seu conhecimento, a AST imediatamente transmitiu a quem o praticou a proibição de aceder às instalações», garante o emblema de Santo Tirso, que «prontamente disponibilizou» apoio ao atleta e à família.

«A AST é uma associação com 19 anos encara o desporto como um instrumento de inclusão e interação social, pautado pelo respeito, pela tolerância e pela educação, seus pilares, desenvolvendo ações no sentido de promover a prática, salutar e em segurança, do desporto em geral e do futsal em particular. Pelo que, em circunstância alguma, se justificam ações inadequadas e muito menos aceitaremos que ocorram dentro da nossa casa! Aos atletas e público em geral, que nada tiveram a ver com o ocorrido, apresentamos as nossas desculpas e, bem assim, deixamos o apelo para que nos ajudem a manter o ambiente respeitoso e pacífico nos nossos treinos e jogos, dentro e fora de portas», conclui o comunicado.