Sampaoli: «Dembélé joga como um autista»
Treinador argentino critica o francês, afirmando que ele não joga para o coletivo
Jorge Sampaoli foi entrevistado pelo So Foot para analisar o Euro 2024, incluindo a prestação da França, que eliminou Portugal (nos penáltis) nos quartos de final e, na fase seguinte, foi afastada pela Espanha (2-1), a vencedora da competição.
O antigo treinador do Marselha criticou especificamente um dos jogadores da seleção francesa, que nunca treinou: Ousmane Dembélé. O argentino afirmou que o extremo de 27 anos não consegue jogar para o coletivo e que é bastante previsível nas ações em campo.
«Quando ele tem a bola, os outros jogadores são espetadores a ver como a ação vai terminar. Eles sabem que ele joga como um autista: ele começa a ação e termina sozinho. Não tem a capacidade de fazer um companheiro de equipa brilhar, ele só sabe como se fazer brilhar», explicou.
O jogador do PSG não somou qualquer contribuição para golo em cinco jogos realizados, apesar de ter ganho um penálti no terceiro jogo da fase de grupos com a Polónia (1-1), que acabou por ser convertido por Kylian Mbappé. O extremo também foi o primeiro a marcar na disputa de grandes penalidades contra a seleção portuguesa, onde João Félix foi o único a falhar.
No entanto, a nível de clube, marcou 6 golos e fez 14 assistências, em 42 partidas, acabando por vencer a Ligue 1, a Taça de França e a Supertaça francesa.