«Messi sabia que ia ser campeão do mundo no Catar»
Messi (IMAGO / Photogamma)

«Messi sabia que ia ser campeão do mundo no Catar»

INTERNACIONAL20.06.202417:30

Sampaoli apelidou o avançado do Inter Miami de «génio» e «visionário»

Jorge Sampaoli, antigo treinador de clubes como Sevilha e Flamengo e selecionador de Chile e Argentina, falou sobre o Mundial conquistado pela albiceleste no Catar.

Jorge Sampaoli (IMAGO / Sports Press Photo)

«Depois do Mundial da Rússia [Sampaoli era selecionador da Argentina], apareceram médios muito fortes como Paredes, De Paul, Lo Celso… que fizeram com que Messi, Julián Álvarez e Lautaro Martínez tivessem uma maior liberdade. Além de jogarem bem, protegiam muito bem a última linha da Argentina. Depois Mac Allister e Enzo Fernández deram muita frescura à equipa. As gerações dos jogadores marcam a sorte dos selecionadores», começou por comentar, em entrevista ao El País.

O técnico abordou ainda a prestação de Messi no Campeonato do Mundo do Catar.

Messi (Foto IMAGO/SOPA Images)

«Depois da Rússia, tudo se descomprimiu tudo. O Messi é um génio, porque sabe o que vai acontecer. Ele sabia que não ia acontecer na Rússia [vencer o Mundial]. E sabia que no Catar ia acontecer. E isso deu-lhe uma grande confiança e felicidade que não teve na Rússia. É uma pessoa extremamente competitiva. Não aceita a derrota. E quando a imagina e vê, transforma-se. Quando a vê a chegar, vê antes dos outros. É um visionário. No Catar estava convencido que ia ser campeão do mundo», completou.