Sampaoli cada vez mais contestado no Flamengo, mas Marcos Braz segura o treinador
Sampaoli, treinador do Flamengo, IMAGO
Foto: IMAGO

Sampaoli cada vez mais contestado no Flamengo, mas Marcos Braz segura o treinador

INTERNACIONAL18.09.202308:35

Vida complicada para o técnico argentino depois da derrota com o São Paulo, para a 1.ª mão da final da Taça do Brasil

O Flamengo perdeu, no domingo, no Maracanã, com o São Paulo, por 0-1, e está em desvantagem na final da Taça do Brasil. É mais um resultado negativo para o mengão, que fez com que os adeptos pedissem a saída de Sampaoli.

Para agravar a situação, o treinador, ainda antes do intervalo e quando o Flamengo já perdia, decidiu nem esperar pelo apito e regressou dois minutos mais cedo aos balneários. Uma atitude que, diga-se, deixou os adeptos revoltados.

Após o jogo, o treinador argentino admitiu que o Flamengo ainda não tem o seu ADN.

«Não consegui o que fiz noutras equipas. Chegámos aqui numa crise, com muitas finais perdidas. Tentei colocar um ADN. Continua a ser minha responsabilidade. Continuo a tentar. Estamos longe dos clubes em que eu já estive e daquilo que pretendo», começou por dizer, em conferência de imprensa, explicando de seguida o momento em que foi mais cedo para os balneários.

«O meu nervosismo está relacionado com o meu sentimento com o que acontece no campo. Fui antes embora, porque o quarto árbitro me disse que tinha acabado. Por isso saí», atirou.

Apesar da grande contestação, Sampaoli está seguro, por enquanto, no cargo de treinador do Flamengo. A garantia foi dada por Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do emblema do Rio de Janeiro.

Marcos Braz, vice-presidente para o futebol do Flamengo, IMAGO

«Domingo há mais 90 minutos. A vantagem do São Paulo é grande, mas a história do Flamengo também o é. Vamos tentar reverter a situação. Há dois anos tivemos a felicidade de sermos campeões no Morumbi mesmo com um resultado adverso. No domingo vamos para o Morumbi com a grandeza do Flamengo para tentar reverter a situação e, claro, com Sampaoli como treinador», referiu, em declarações aos jornalistas.

A segunda mão da final da Taça do Brasil está agendada para as 20 horas de domingo.