Sam Kerr vai a julgamento por abuso racial
Sam Kerr, jogadora do Chelsea (IMAGO / Sports Press Photo)

Sam Kerr vai a julgamento por abuso racial

FUTEBOL FEMININO05.03.202418:08

Internacional australiana está acusada de injúria racial contra um agente da polícia do Reino Unido

Afastada dos relvados desde o início do mês de janeiro depois de sofrer uma rotura do ligamento cruzado anterior, Sam Kerr tem, agora, algo com que se preocupar para além da sua recuperação. Soube-se, esta terça-feira, que a jogadora do Chelsea vai a julgamento por «assédio com agravamento racial».

O incidente com a internacional australiana ocorreram no dia 30 de janeiro de 2023 em Twinckenham, Londres, segundo informou um porta-voz da Polícia Metropolitana. Ainda que os detalhes o que Kerr disse ou fez não sejam conhecidos, a mesma fonte revelou que tudo aconteceu durante «um incidente com um polícia que estava a responder a uma reclamação sobre uma tarifa de táxi».

A jogadora dos blues esteve, esta segunda-feira, na audiência de preparação para o julgamento para o qual se declarou inocente. A Associação de Futebol da Austrália já está ciente do caso e pronunciou-se dizendo que: «este é um assunto legal em curso, como tal, não podemos fornecer mais comentários nesta fase».

Sam Kerr sofre lesão grave no Chelsea

7 janeiro 2024, 16:42

Sam Kerr sofre lesão grave no Chelsea

Avançada australiana de 30 anos sofreu uma rotura do ligamento cruzado anterior no treino deste domingo e é baixa prolongada nos 'blues'