Rúben Semedo detido por violência doméstica
Namorada do jogador, que está no comando de Moscavide para ser presente a tribunal, apresentou queixa numa esquadra
Rúben Semedo está detido em Lisboa depois de um episódio de violência doméstica com a companheira.
A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã e contextualizada pela PSP em comunicado, mas sem referir o nome do detido. A PSP de Vila Franca de Xira recebeu uma queixa da sua companheira, que relatou ter sido agredida e retida em casa; conseguiu sair e dirigiu-se à esquadra para apresentar queixa, evidenciando marcas de agressão.
«A detenção foi levada a cabo pela Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira», confirmam as autoridades através de um comunicado. «Na noite de dia 28 de dezembro, uma mulher de 30 anos foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma Esquadra da PSP, onde apresentou denúncia», diz ainda o comunicado citado.
«A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar».
Rúben Semedo foi detido através de mandado de detenção fora de flagrante delito e transferido para o Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, em Moscavide e será segunda-feira presente a tribunal.
Agora a jogar no Al Khor, no Catar, já tinha estado preso em Espanha, em 2018, por acusações de tentativa de homicídio, agressão, ameaças, posse ilícita de arma e roubo com violência, e detido depois na Grécia, em 2021 e 2022, por acusações de violação e violência doméstica.
Eis o comunicado:
«A Polícia de Segurança Pública de Lisboa, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Vila Franca de Xira, deteve, na madrugada de dia 29 de dezembro de 2024, 1 cidadão de 30 anos , pelo crime de Violência Doméstica.
Na noite de dia 28 de dezembro, uma mulher de 30 anos, foi vítima de agressões e ameaças pelo seu companheiro, ficando posteriormente retida na residência do suspeito durante algumas horas até conseguir deslocar-se a uma Esquadra da PSP, onde apresentou denúncia.
A vítima apresentava vários hematomas visíveis, pelo que foram acionados os meios de emergência, tendo a mesma recebido tratamento hospitalar.
Realizadas todas as diligências de investigação possíveis e face à prova recolhida, foi emitido MANDADO DE DETENÇÃO FORA DE FLAGRANTE DELITO pela Autoridade de Polícia Criminal, sendo o cidadão detido na sua residência pelas 03H00.
O detido recolheu aos quartos de detenção do Comando Metropolitano de Lisboa, a fim de ser presente a 1º interrogatório judicial no dia 30 de dezembro de 2024, para eventual aplicação de medidas de coação.»