Vizela recebe no domingo, às 18 horas, o Boavista, e técnico procura primeiro triunfo na Liga depois do brilharete na Taça de Portugal
O Vizela recebe no domingo, às 18 horas, o Boavista e Rubén de la Barrera fez a projeção da partida contra os axadrezados. Desde que o espanhol entrou para substituir o compatriota Pablo Villar, os minhotos empataram dois jogos na Liga e alcançaram os quartos de final da Taça de Portugal, ao vencer o Arouca, por 1-0.
«Estamos a crescer e precisamos de seguir essa linha, melhorando o nosso desempenho jogo após jogo. Contra o Arouca foi muito importante ganhar e agora vamos procurar fazer um bom jogo contra o Boavista e conquistar os três pontos, que também são muito importantes», disse o técnico vizelense.
Para o compromisso da Taça de Portugal, Rubén de la Barrera fez muitas alterações no onze. Explica porquê: «Sou treinador de um plantel, não posso treinar onze ou doze jogadores, temos um plantel amplo e isso beneficia a equipa. Sinto a cada dia a confiança dos jogadores a subir, considero importante alcançar um rendimento estável.»
Autogolo de Galovic ditou o triunfo dos minhotos sobre os arouquenses; Ruben de la Barrera confirma boa entrada no comando técnico dos vizelenses
«O mais importante é o que precisamos de fazer. O que temos de fazer é um bom jogo. Não será fácil, mas confio nas possibilidade da minha equipa, confio que é possível melhorar o rendimento que tivemos na partida para a Taça de Portugal e ganhar os três pontos que permitam cimentar esse crescimento. Sabemos o que temos de fazer para ser melhores que o Boavista», garantiu.
«Num jogo, os duelos individuais são muito importantes, podem decidir muita coisa, mas estou seguro de que seremos capazes de, coletivamente, superar a defesa do Boavista. Em termos de ataque, temos de procurar ser dominantes e sobretudo sermos sólidos. Creio que com solidez há mais hipótese de ganhar», juntou Rubén de la Barrera.
Alberto Soro, que esteve no banco na partida contra o Arouca, é opção para o técnico vizelense. Pedro Ortiz sofreu uma entorse no joelho esquerdo numa sessão de treino e Jardel que acusou lesão muscular no jogo com o Estrela da Amadora. Ambos estão de fora, juntando-se a Nuno Moreira, que sofreu uma lesão no ligamento colateral, e Dylan, que teve uma rotura muscular. Além destes quatro, o treinador tem ainda Rashid, ao serviço do Iraque na Taça da Ásia, de fora. Matías Lacava vai ser opção no domingo para o jogo contra o Boavista, mas partirá de seguida para a seleção sub-23 da Venezuela, falhando os jogos diante do Sporting e Arouca.