Rúben Amorim: «Nunca desistimos de marcar mais»
Treinador leonino claramente satisfeito com a resposta da equipa, após a derrota com o SC Braga, na meia-final da Taça da Liga; falou sobre Catamo e a ausência de St. Juste
Rúben Amorim mostrou-se, obviamente satisfeito com a goleada imposta ao Casa Pia, tal como realçou na flash interview da Sport TV.
«Ficou [a derrota com o SC Braga ficou para trás] a partir do primeiro golo, quando desbloqueámos o jogo numa bola parada. Depois acelerámos, fomos fortes nas decisões e conseguimos um resultado com muitos golos, mesmo na qualidade de jogo com o SC Braga, em que estivemos melhor, hoje nunca desistimos de marcar mais. Foi uma vitória justa», realçou.
Sobre o facto de a equipa não ter abrandado face ao avolumar do resultado, Amorim reagiu assim: «Também é um bocadinho a nossa imagem de marca, temos outra qualidade e agressividade na procura de mais golos. Não sofremos isso é importante e não deixámos o Casa Pia criar. Os adeptos já viram que a equipa dá tudo e temos este ambiente, tanto em casa como fora.»
Questionado sobre a exibição de Catamo, recém chegado do CAN, onde representou Moçambique, Rúben Amorim não ficou surpreendido: «Eles só precisam de voltar aos treinos, na Academia, a casa deles, é como andar de bicicleta, voltam a apanhar tudo rapidamente. O Osmane [Diomande] está nos penáltis, espero que esteja a perder, ele também está nas bancadas. O Geny Catamo esteve bem, mas há a destacar a atuação do Trincão, que estava nessa posição.»
Quanto à ausência de St. Juste na ficha de jogo, eis a explicação: «Voltou a sentir dor no pé e queremos o jogador a cem por cento. O azar de uns é a sorte de outros, o Quaresma esteve outra vez ao seu nível.»