Sporting-Portimonense, 3-0 Rúben Amorim: «Não chega ser campeão»

NACIONAL04.05.202420:23

O treinador leonino ainda não festeja mas confessa que não teria explicação para o leão falhar o título. Mais para fazer além de ser campeão: recorde de pontos, mais golos…

«Matematicamente há» ainda possibilidade de o Sporting não ser campeão mas Rúben Amorim, se isso acontecesse, «não teria explicação». Aliás, para o treinador do Sporting ser campeão já é pouco…

«Esperamos que o Benfica escorregue mas está nas nossas mãos, é ganhar o próximo jogo… e não chega agora ser campeão, é o mais importante mas podemos bater recorde de pontos do Sporting, marcar mais golos... Os adeptos? É difícil de controlar, eles acompanharam sempre a equipa e para quem dizia que não ganhávamos títulos com público…», lembrou Amorim o título de 2020/2021, ainda em pandemia.

Sobre o jogo com o Portimonense, a análise do treinador: «Foi importante marcar cedo mas devíamos ter feito golos ainda mais cedo. Controlámos sempre o Portimonense, fomos bons na pressão e em alguns períodos tivemos alguma pressa. Primeira parte muito boa e a segunda também.»