Rúben Amorim mantém confiança em Adán

Sporting Rúben Amorim mantém confiança em Adán

NACIONAL19.02.202313:56

Rúben Amorim mantém a confiança em Adán, apesar do erro do guarda-redes frente ao Midtjylland, que originou o golo do conjunto dinamarquês, na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa.

«Fizemos uma avaliação de quantas vezes ele tocou com a bola nos pés e quantas boas decisões tomou. Obviamente que isto conta pouco quando tem um erro. O Adán tem errado aqui ou ali durante esta época e tem muita visibilidade. Quantas vezes acertou e que boas decisões tomou? Sinto o Adán confiante. O Vital falou com ele, sorriu para mim e disse que estava tudo bem. Quando está tudo bem, deixo-o ficar nos guarda-redes. Mantemos a confiança nele», atirou.

Já em relação a Pote, que tem jogado no meio-campo, e sobre se já pensou em colocar Ugarte a oito, colocando Essugo ou Tanlongo mais recuados: «Já fizemos essas contas relativamente ao Pote. O Dário [Essugo] estava a jogar bastante e depois lesionou-se. O Tanlongo precisa de tempo para se adaptar. Foi por aí que não fizemos isso. Morita chega muito à área e o Pote joga bem entre linhas, tenho dificuldade em imaginar o Ugarte nessa situação. O Pote faz-nos muita falta quando precisamos de marcar golos. Falta-nos um bocadinho de agressividade. O Pote é o jogador que tem chegado sempre à área, mesmo estando a jogar no meio-campo.»