«Rúben Amorim está preparado para Inglaterra»
Bruno Fernandes lembrou, contudo, garantia de Frederico Varandas; elogiou Gyokeres e disse que «o Sporting teve o mérito de tornar tudo fácil este ano»
Rúben Amorim e Viktor Gyokeres foram protagonistas no Sporting esta época, o interesse de Inglaterra não tardou e Bruno Fernandes, que fez o trajeto de Alvalade para a Premier League, pela porta do Manchester United, não estranharia que o treinador e o avançado fizessem o mesmo.
«Acho que o mister está preparado, mas ouvi o presidente Frederico Varandas a dizer que para o ano lá está outra vez e, por um lado, fico muito feliz, é sinal que o Sporting continuará a ser competitivo, forte e continuará a ter uma das pessoas que foram muito importantes no processo do Sporting desde a entrada de Frederico Varandas», afirmou o médio dos red devils em entrevista à Sport TV.
Quanto ao sueco, o ex-leão atirou: «Já no ano passado tinha feito um excelente ano no Championship, foi segundo melhor marcador, o nome dele já era falado, mas as possibilidades que teve para a Premier League não eram tão ambiciosas como ir para o Sporting. Jogar na Premier League é ambicioso, mas entre um clube de meio da tabela e o Sporting provavelmente escolhes o Sporting, onde podes ser campeão, jogar as competições europeias, foi o passo certo para ele, para mostrar um nível ainda maior do que tinha mostrado no Championship.»
«Fez muita diferença no campeonato, deu coisas diferentes ao Sporting, que o Sporting não tinha, ele dá umas coisas, Paulinho outras. O Paulinho sobressaiu mais, teve números extraordinários, também foi muito importante no campeonato do Sporting, apesar de Gyokeres ter tido impacto mais forte», acrescentou.
Sobre o título, lembrou: «Sabemos que o Sporting era o alvo a abater. O Sporting, este ano, teve o mérito de tornar tudo fácil, fizeram as coisas certas, da maneira certa, com muita seriedade e foi isso que os fez terem os resultados que tiveram, conseguir o campeonato que era muito desejado e que a mim me deixa muito feliz, sabem da minha ligação ao clube, festejo como se fosse um deles, como se fosse eu a lá estar. Estava a falar com o Neto naquele momento de festa, mas depois no autocarro ele ligou-me e eu já estava a dormir... Recebi fotos e vídeos dele a festejar no Marquês.»