Rúben Amorim e a Supertaça «Estamos mais perto do 4-1 do que o FC Porto do 3-2»
Rúben Amorim em conferência de imprensa (Sporting CP)

Rúben Amorim e a Supertaça «Estamos mais perto do 4-1 do que o FC Porto do 3-2»

NACIONAL08.08.202412:44

Técnico do Sporting explica a opinião «pouco popular» acerca da derrota na abertura da época.

O Estádio José Alvalade será palco do pontapé de saída da nova época da Liga, com o Sporting a receber o Rio Ave, mas esta quinta-feira, em conferência de imprensa, Rúben Amorim voltou a comentar a Supertaça, em particular o momento em que o FC Porto empatou a partida na 2.ª parte.

«Tivemos uma grande oportunidade na 2.ª parte, antes do 3-2. Depois há um lançamento, onde há as alterações do FC Porto, e depois de um bloqueio de um jogador que estava em fora de jogo, há o segundo golo do FC Porto. Foi troca, lançamento, golo. No terceiro golo, novo lançamento, fraca organização nossa e novo golo. Quando se diz que eu não mexi na equipa… quanto a mim, o FC Porto não estava por cima de nós no jogo e achei que não devíamos mudar», começou por explicar Rúben Amorim, recordando depois mais ocorrências da partida.

«Depois, lembrem-se das oportunidades do FC Porto. Há uma grande defesa do Kovacevic, não há mais. Nós temos duas situações onde o Marcus Edwards tira um jogador da frente, só tem de isolar o Gyokeres e o passe não sai. Para mim isso é uma oportunidade. No terceiro golo, quando há um lançamento na última linha defensiva, temos de vir para trás da linha da bola, eu disse ao Quenda para ele defender como um lateral e ele podia ter evitado o [segundo] golo do Galeno. O jogo em si, senti que não precisava de fazer muito, nós estamos mais perto do 4-1 do que o FC Porto do 3-2. É a minha opinião, pode não ser muito popular», concluiu.