Rúben Amorim: «Foi a semana mais difícil que tivemos»
Treinador do Sporting fez a antevisão ao jogo frente ao Rio Ave, a contar para a primeira jornada da Liga
O Sporting estreia-se, esta sexta-feira, na Liga 2024/2025, frente ao Rio Ave. Na véspera do jogo, o técnico leonino, Rúben Amorim, falou aos jornalistas e confessou que o plantel dos leões passou uma das semanas mais complicadas desde que chegou a Alvalade: «Foram [dias] muito difíceis, talvez os mais difíceis que já vivemos, porque é uma derrota, porque perdemos um título, mas, principalmente, pela situação em si. Foi difícil acordar esta semana e a primeira coisa que nos vem à cabeça é este jogo. Temos de olhar para o jogo, esquecer o resultado e olhar objetivamente para o que temos de melhorar e foi isso que fizemos. Mas nada como jogar outra vez, para curar definitivamente esta situação. Diria que foi a semana mais difícil que tivemos.»
O treinador revelou, ainda, qual foi o sentimento dos jogadores do emblema verde e branco após o jogo frente ao FC Porto e assumiu responsabilidades pelo resultado: «Um sentimento de uma equipa cada vez maior. que sente cada vez mais a derrota. Foi um jogo que esteve na nossa mão. Mas eu não posso falar muito dos jogadores porque uma equipa que está a ganhar 3-0 e depois com o decorrer do jogo há o 3-1, 3-2, 3-3, 3-4... o grande responsavel é o treinador, que tinha de fazer alguma coisa. Eu não senti isso, senti que a equipa estava bem. Num um ou outro pequeno pormenor devíamos ter outra concentração. Fizemos a avaliação do jogo e foi uma semana normal. Seguimos em frente para o próximo jogo.»
Já sobre o jogo frente aos vilacondeses, Rúben Amorim não escondeu a ambição de começar o campeonato com o pé direito e esquecer a derrota na Supertaça: «Queremos muito ganhar este jogo, por todas as condicionantes que aconteceram na Supertaça. Estou aqui com umas preocupações completamente diferentes do que se tivéssemos vencido a Supertaça. Temos a mesma pressão, nao vincaríamos nada por ganhar a Supertaça. ganharíamos mais um título, a semana tinha sido melhor, a confiança seria maior, mas não muda nada, porque é este jogo que vai ter importância. Queremos ganhar para depois continuar o nosso caminho.»
A partida diante do Rio Ave está marcada para as 20h15, desta sexta-feira, no Estádio de Alvalade.