Ronaldo vai processar a Juventus por salários congelados na pandemia
Cristiano Ronaldo sempre alvo das atenções

Ronaldo vai processar a Juventus por salários congelados na pandemia

INTERNACIONAL16.09.202316:00

Cristiano Ronaldo vai recorrer aos tribunais para reaver valores que considera serem-lhe devidos da altura da pandemia de covid-19, em que vários clubes reduziram ou congelaram salários quando os campeonatos estavam suspensos. 

De acordo com o jornal Gazzetta dello Sport, Ronaldo vai reclamar ao clube onde jogou entre 2018 e 2021 a soma de 19,9 milhões de euros relativos aos salários não pagos.

O jornal refere que o português solicitou já documentos legais num tribunal de Turim. Também Paulo Dybala reclamou há tempos pagamentos em falta, mas chegou a acordo com o clube para receber 3 milhões que solicitava. 

No final de março de 2020, a Juventus informou que tinha alcançado um acordo na ordem dos 90 milhões com os jogadores e treinador (Maurizio Sarri), para não receberem salários no período entre março e junho, ou seja, até final da temporada, não se sabendo quando os campeonatos seriam retomados. 

Na realidade, a Juventus fez dois ajustes salariais nos tempos de pandemia: o primeiro em 2020 de forma coletiva, já abordado; o segundo, e já mais atingido por falta de receitas de bilheteira - recorde-se que se voltou a jogar mas sem público -, foi discutido individualmente com cada jogador. Cristiano Ronaldo recebeu 31 milhões líquidos, sendo que as mensalidades congeladas - e ainda não cobradas - ainda são uma quantia considerável.