Ronaldo avisou: Man. United vai investir mais de 50 milhões para renovar centro de treinos
(IMAGO)
Foto: IMAGO

Ronaldo avisou: Man. United vai investir mais de 50 milhões para renovar centro de treinos

INTERNACIONAL14.06.202415:30

Obras irão arrancar na próxima semana

O Manchester United anunciou esta sexta-feira que irá começar a renovar o seu centro de treinos, em Carrington. Segundo o clube, mais de 50 milhões de euros irão ser investidos. Os red devils revelaram que as primeiras obras serão «nas áreas de ginásio, médica, nutrição e recuperação, com ênfase na criação de mais espaço para colaboração e inovação entre os jogadores e a equipa.»

A formação de Manchester mudou-se para o centro de treinos de Carrington em 2000 e nos últimos tempos, várias figuras do clube têm criticado as condições do sítio. De relembrar que Cristiano Ronaldo criticou publicamente o centro de treinos, na sua entrevista a Piers Morgan, em 2022, que marcou o divórcio com o clube mesmo antes do Mundial do Catar: «Nada muda. Não só o jacuzzi, a piscina, até o ginásio. Até alguns pontos de tecnologia, a cozinha, os chefes - que eu aprecio, pessoas adoráveis. Eles pararam no tempo, o que me surpreendeu muito. Pensei que ia ver coisas diferentes: tecnologia, infra-estruturas. Infelizmente, vemos muitas coisas que estava habituado a ver quando tinha 21, 22, 23 anos. Surpreendeu-me muito.»

As renovações irão arrancar na próxima semana e durarão, pelo menos, um ano.

«Queremos criar um ambiente de classe mundial para as nossas equipas vencerem. Quando realizámos uma análise exaustiva das instalações de treino de Carrington e nos reunimos com os jogadores da equipa principal masculina, ficou claro que os padrões estavam abaixo de alguns dos nossos adversários. Este projeto garantirá que o campo de treinos do Manchester United seja novamente renovado de acordo com os mais elevados padrões. Lord Foster, um compatriota de Manchester, trouxe uma grande inspiração para o projeto, em conjunto com a equipa do Manchester United, e estamos ansiosos por ver as melhorias nas instalações, mas sobretudo no campo.», disse Jim Ratcliffe, coproprietário dos red devils.