Roger Schmidt: «Não interessa como se ganha»
Treinador do Benfica pragmático na análise à vitória no Estoril
Roger Schmidt relativizou o facto de o Benfica só ter conseguido a vitória na compensação . «É sempre assim: quando perdes oportunidades no início do jogo há que estar calmo e paciente e acreditar até ao fim, como hoje. O Estoril é muito melhor do que diz a classificação, tem muitos bons jogadores, são muito bons no contra-ataque, tínhamos de saber o momento certo para procurar o golo. Foi um teste difícil, não interessa como se ganha, mas sim que se ganha», disse o treinador do Benfica, na flash interview da Sport TV.
Sem querer avançar o motivo de ter feito seis alterações no onze inicial, o alemão lembrou que Bah, Di María e Kokçu (este último baixa de última hora) estão a contas com problemas físicos.
Schmidt considera que depois da derrota frente ao Inter, em Milão, para a Champions, era importante regressar às vitórias: «Queríamos voltar a ganhar. Depois da primeira derrota na Liga esta é a sétima vitória consecutiva na competição. Depois de perder [em Milão, na Champions] queríamos voltar a ter a confiança para alcançar o sucesso que desejamos.»