Vasco Seabra: «Há que valorizar o grande jogo que fizemos»
A análise do treinador do Estoril à derrota ao cair do pano frente ao Benfica
Estoril e Benfica defrontaram-se na noite deste sábado no António Coimbra da Mota, em jogo da oitava jornada da Liga, que o campeão nacional só conseguiu desbloquear nos descontos, com golo salvador de António Silva aos 90+3'.
Apesar da desilusão sofrida ao cair do pano, o treinador do Estoril, Vasco Seabra, relevou o que de bom a equipa fez frente a adversário poderoso e que deixa em aberto um futuro mais risonho.
«Sim, nós não vamos desvalorizar isso, há que valorizar o grande jogo que fizemos, estivemos a competir connosco mesmos, fomos capazes de criar oportunidades, mostrámos crescimento grande, a capacidade de saber fechar o espaço e sinto orgulho muito grande dos meus jogadores, sentindo que os resultados que queremos todos atingir vão ser atingidos perante esta qualidade individual e coletiva, e perante a atitude competitiva que este plantel tem», sublinhou Vasco Seabra na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
«Trabalhámos muito, corremos muito, num ou noutro momento mais desgastados, o que pode acontecer, mas a equipa está numa evolução grande. Neste jogo, com o campeão nacional, não permitir oportunidades… tiveram duas e nós três... fomos capazes de alternar zonas de pressão e temos é de estar satisfeitos. Sabemos que, no final, as coisas nos vão correr bem», juntou o técnico, confiante no futuro.
«Queremos muito ganhar, pontuar, fazer pontos, mas sabemos o que nos leva a isso, o nosso sucesso passa por competir connosco e cada um sair do jogo sem uma gota de suor por suar. Temos energia muito grande, temos ambição grande para a equipa continuar a evoluir e crescer», assentou.