Rio Ave: Ruca quer seguir as pisadas de Costinha
Jovem lateral trabalha com o plantel principal e espera uma oportunidade de Luís Freire
A trabalhar junto do plantel principal, Ruca, lateral-direito do Rio Ave, procura um espaço na equipa de Luís Freire, onde tem aprendido com Costinha, outro produto das camadas jovens que chegou ao patamar mais alto do clube. O jovem, de 21 anos, procura seguir as pisadas do companheiro. «Gostaria de seguir o mesmo trajeto do Costinha, é um trabalhador nato, um excelente profissional e para um jogador que vem da formação ver o seu exemplo é notável. É impossível dizer que ele não é uma referência. O meu objetivo é olhar, ver as coisas boas que ele faz e tentar cumprir da minha maneira», disse, à margem de uma visita à Escola Básica de Retorta.
Ruca diz que o Rio Ave está em retoma classificativa e explica que «a equipa está forte e unida». «Quer nos bons momentos, quer nos maus, a equipa tem sempre um foco tremendo e agora é encarar o próximo jogo como o mais difícil e sábado [amanhã] será com o Estrela da Amadora, contra quem temos de ir buscar os três pontos para continuar esta boa fase que temos tido ultimamente», acrescenta.
O lateral, que na formação passou também pelo Coimbrões, de Vila Nova de Gaia, espera afirmar-se na equipa principal. «São seis anos de casa, é o meu primeiro ano na equipa principal, o meu papel é dar o máximo em cada treino para mostrar ao mister que estou apto. A partir daí é só começar a trabalhar e fazer a minha parte», refere, rematando: «Obviamente que gostaria de me estrear esta época, é um momento que não posso dizer que não penso ou ambiente, mas no entanto não posso estar obcecado com isso por vem fruto do trabalho de muitos anos e cabe-me a mim continuar a trabalhar e esperar por uma oportunidade assim que possível.»