Rio Ave: Luís Freire respira melhor
Emblema vila-condense está na 16.ª posição (Foto: HELENA VALENTE/ASF)

Rio Ave: Luís Freire respira melhor

NACIONAL13.11.202320:51

Quatro pontos somados nas duas últimas jornadas permitem aos vila-condenses fugir à zona de despromoção; próximos três encontros são frente a rivais diretos

Após cinco desaires consecutivos, entre os quais a eliminação da Taça de Portugal, o Rio Ave atravessa uma série de dois encontros sem perder, a melhor da época (uma vitória e um empate).

A igualdade obtida ontem em Barcelos, diante do Gil Vicente (1-1), motivou uma reação positiva de Luís Freire, que destacou o «orgulho» que sente por trabalhar com os atletas do emblema vila-condense.

O empate veio depois do tão aguardado triunfo, na 10.ª jornada, na receção ao Boavista (2-0). A vitória caseira contra as panteras pôs fim a um ciclo de nove jogos sem vencer, que tinham atirado o Rio Ave para a cauda da tabela, com apenas cinco pontos somados nas nove primeiras rondas do campeonato.

Apesar de continuar em zona perigosa, no lugar de acesso ao play-off de despromoção, a formação de Vila do Conde respira um pouco melhor, e está apenas a um ponto de Casa Pia, Vizela e Estoril, todos com 10 pontos.

As próximas três partidas serão, aliás, diante de equipas com pontuações semelhantes aos vila-condenses: primeiro, a receção ao Estrela da Amadora (11 pontos); depois, a deslocação a casa do Arouca (6); e, por fim, o duelo frente ao Vizela (10), no Estádio dos Arcos.

Fora da quarta eliminatória da Taça de Portugal, o próximo jogo do Rio Ave é diante do Estrela, no dia 2 de dezembro, a partir das 15.30 horas.