Rio Ave: Jonathan Panzo feliz em Vila do Conde
Central inglês, que chegou do Nottingham Forest no último defeso, garante que a adaptação ao futebol português «tem corrido bem»
Contratado ao Nottingham Forest no defeso de verão, por empréstimo, Jonathan Panzo tem sido aposta recorrente de Luís Freire no lado esquerdo do trio de centrais do Rio Ave, somando já sete jogos de caravela ao peito.
O defesa inglês, que cumpre o 24.º aniversário esta sexta-feira, respondeu a algumas questões dos adeptos rio-avistas, num vídeo publicado nas redes sociais do clube.
Panzo sublinhou que a adaptação ao Rio Ave não podia estar a correr melhor, deixando um agradecimento aos colegas pela ajuda no processo de integração: «A minha adaptação tem corrido bem até agora. O português é uma língua diferente, que nunca tinha falado antes, mas estou a aprender. Os rapazes e o staff acolheram-me muito bem, por isso sinto que estou a adaptar-me bem à equipa.»
O central, cujas referências na posição são Sergio Ramos e John Stones, traçou algumas diferenças entre o futebol luso e o inglês, sobretudo ao nível da intensidade. «O futebol inglês é mais intenso, mais como o basquetebol, para cima e para baixo. Mas são ambos competitivos. É um bom campeonato, há boas equipas. Já jogámos contra a maioria das grandes equipas e foi bom ser testado nesses jogos. Não correram como queríamos, mas ainda temos muitos jogos para disputar. Vamos certamente evoluir como equipa e eu como jogador», frisou.
O jogador formado no Chelsea revelou ainda que Angel Gomes, com quem partilhou ballneário nas seleções jovens de Inglaterra, é um dos seus melhores amigos no futebol, bem como Christian Saydee e Noah Ohio.