Ricardo Formosinho coloca Future na Taça das Confederações da CAF
Jovem clube egípcio vence Singida Big Stars, da Tanzânia, por 4-1 e garante fase de grupos da segunda competição da CAF
Mesmo em inferioridade numérica, praticamente toda a segunda parte, o Future FC, do treinador português Ricardo Formosinho, garantiu, este domingo, a fase de grupos da Taça das Confederações da CAF, ao vencer, por 4-1, o Singida Big Stars, da Tanzânia, anulando a desvantagem (0-1) do jogo da primeira mão.
Em estreia, esta temporada, no futebol egípcio, Ricardo Formosinho, de 67 anos, cumpriu, apenas, o quarto jogo oficial à frente do jovem clube do Cairo, fundado em 2011 e que conquistou um interessante 4.º lugar em 2022/23. Para já, o treinador português soma três vitórias e somente uma derrota (no jogo em Singida, na Tanzânia), lidera do campeonato do Egito (seis pontos em duas jornadas) e segue em frente nas competições africanas.
Antes de ser convidado para trabalhar no Egito, Ricardo Formosinho, recorde-se, deixou o The Strongest na liderança no campeonato da Bolívia, entretanto suspenso por suspeitas de manipulação de resultados, depois de ter liderado conjunto de La Paz em 10 jogos oficiais, naquela que foi a primeira experiência do antigo adjunto de José Mourinho, no Manchester United e Tottenham, no futebol sul-americano.
No currículo, Ricardo Formosinho conta ainda, para além das vivências acumuladas nos mais diversos contextos em Portugal, com passagens por clubes da Arábia Saudita, Vietname, Angola, Malásia, Tunísia, Sudão, onde foi campeão no A-Hilal Omdurman, e Marrocos.