29 novembro 2024, 07:48
Renato Gaúcho explica declarações polémicas: «Não sou de fazer ameaças»
Após o empate com o Cruzeiro, o treinador do Grêmio criticou o trabalho dos jornalistas
Treinador terminou a quarta passagem pelo comando do emblema de Porto Alegre
O Grêmio anunciou, esta segunda-feira, que Renato Gaúcho está de saída e não irá orientar o clube em 2025. Na despedida, o treinador, que teve a quarta passagem pelo clube de Porto Alegre, não escondeu a emoção.
«Queria agradecer a todos de coração pela força, pelo apoio e carinho de sempre, em especial para a Geral do Grêmio que esteve sempre com o grupo, com o clube nos momentos mais difíceis. Agradecer ao presidente Alberto Guerra, por todo o apoio que me deu neste tempo todo. Um presidente, como os outros, que sempre teve linha direta comigo. Agradecer à direção do Grêmio sempre presente e a apoiar-nos. E não poderia deixar de falar do meu grupo, excecional, que nos momentos mais difíceis sempre estiveram juntos», começou por referir.
29 novembro 2024, 07:48
Após o empate com o Cruzeiro, o treinador do Grêmio criticou o trabalho dos jornalistas
«Não tivemos um problema sequer. Fico lisonjeado quanto a isso. Agradecer todos os funcionários do clube, é difícil para mim, porque estar à frente de um grande clube, com grandes adeptos, tenho uma amizade muito grande com os jogadores, funcionários, direção, de repente tem que dar um tempo, conversei com várias pessoas e acho que foi a decisão certa para o momento. Sei que as portas ficarão sempre abertas. Não sou perfeito, tenho os meus defeitos, mas sempre vesti a camisola do clube, procurei sempre defender a instituição, mesmo não agradando a todos. Vou embora com a consciência tranquila, procurei fazer sempre o melhor para o clube, sempre. Não posso agradar a todos, mas sempre vesti a camisola. Fica aqui meu o meu registo, assumo toda a responsabilidade de qualquer incidente, toda a responsabilidade é minha. Adeptos, muito obrigado por tudo. Feliz Natal. Feliz Ano Novo. Estarão para sempre no meu coração», completou.
26 setembro 2024, 11:09
Grêmio perdeu com o Criciúma, de Tobias Figueiredo, em jogo em atraso do Brasileirão
A quarta passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio termina após dois anos e três meses, com 141 jogos. Foram 70 vitórias, 31 empates e 40 derrotas (57% de aproveitamento). O técnico conquistou dois títulos do Gauchão. Neste ano, foi eliminado nos oitavos de final da Taça do Brasil e Libertadores e garantiu a manutenção no Brasileirão a duas jornadas do fim.
Renato Gaúcho é o treinador que mais vezes comandou o Grêmio na história. Em 2024, alcançou a marca de 805 partidas, sendo 542 jogos como treinador.