Recebeu 340 mil euros por engano e confessa: «Até fiquei com medo»

Flamengo Recebeu 340 mil euros por engano e confessa: «Até fiquei com medo»

INTERNACIONAL07.03.202309:49

A tesouraria do Flamengo equivocou-se e transferiu para uma conta errada 340 mil euros de pagamento pela transferência do médio João Gomes para o Wolverhampton. O episódio ganha contornos caricatos, uma vez que foi feita para um outro… João Gomes, antigo jogador de basquetebol do popular clube do Rio de Janeiro.

«Nem tinha visto, estava a viajar com a minha madrinha. Quando cheguei a casa dela, a minha mãe mandou-me mensagem a perguntar sobre o dinheiro que o Flamengo tinha mandado. Fiquei assustado e até com medo, porque até então não sabia de onde era o dinheiro. Até o meu padrinho disse que deveria ter cuidado, porque alguém poderia estar a usar a minha conta para lavar dinheiro», explicou», contou João Gomes, o basquetebolista, citado pelo jornal online brasileiro Globoesporte.

O Flamengo só deu conta do engano quatro dias depois de o montante ter sido transferido, a 27 de fevereiro, tendo interposto uma ação judicial para reaver o dinheiro, levando ao bloqueio da conta do basquetebolista. «Estamos a resolver tudo, o mais breve possível», admitiu João Gomes, que já não joga no Flamengo desde 2020.