Guarda-redes ucraniano tem vários interessados. Imprensa espanhola chegou a sugerir que Diogo Costa o poderia substituir
Com as lesões de Thibaut Courtois e Kepa Arrizabalaga, na temporada passada, Andriy Lunin assumiu o lugar de titular da baliza do Real Madrid, algo que poucos esperavam, no início do ano. A verdade é que o ucraniano exibiu-se a um grande nível e ajudou os merengues a conquistarem a La Liga, tendo feito parte, ainda, da caminhada que culminou com a conquista da 15.ª Liga dos Campeões.
Sem surpresas, as prestações do jogador de 25 anos, que é agenciado por Jorge Mendes, atraíram vários interessados e, segundo avança a Marca, o emblema blanco definiu o preço para quem quiser contratar o guardião: 30 milhões de euros.
Acompanhe tudo sobre transferências na nossa lista de mercado
A mesma fonte adianta que Kepa deseja voltar à capital espanhola, depois do empréstimo por parte do Chelsea. O guardião já terá, inclusivamente, rejeitado uma proposta de um clube saudita e o Real Madrid pensa nele para ocupar o lugar de Lunin.
Recorde-se que a imprensa espanhola chegou a associar a saída de Lunin com uma eventual contratação de Diogo Costa, sublinhando que Jorge Mendes também é o agente do guarda-redes do FC Porto.
Jornal AS escreve que eventual saída de Andriy Lunin poderá originar avanço dos ‘merengues’ para o titular dos dragões e de Portugal; Jorge Mendes é agente do internacional ucraniano e irá sugerir o nome do guardião dos azuis e brancos; cláusula elevada apontada como principal obstáculo