Claudio Ranieri e Gian Piero Gasperini à conversa
Claudio Ranieri e Gian Piero Gasperini à conversa
Foto: IMAGO

Ranieri: «Gasperini não será o meu sucessor, ainda não acertaram»

INTERNACIONAL27.03.202516:24

Treinador italiano revelou o porquê de não querer continuar no comando da Roma

Claudio Ranieri anunciou, esta quinta-feira, que Gian Piero Gasperini não será o seu sucessor, sugerindo que o nome do próximo treinador da Roma ainda não veio a público. 

«Gasperini? Não será o meu sucessor e o próximo treinador da Roma. Ainda não acertaram. Talvez na próxima semana falemos de outra pessoa. Todos os treinadores gostariam de treinar a Roma. Os nomes que eu propus, em conjunto com Ghisolfi [diretor desportivo], ainda não saíram. O presidente é que decide quando vai dizer o nome, mas será um dos treinadores propostos por nós. A aprovação por parte dos adeptos será importante, mas são as vitórias que fazem um treinador ser adorado imediatamente. Têm de aceitar um certo projeto, não podemos gastar de maneira louca», disse, em conferência de imprensa, explicando o porquê de não querer continuar no comando dos giallorossi

«Se eu ficar, vamos perder um ano. Não posso ser o futuro da Roma. Quanto mais cedo chegar [um novo treinador], melhor. Os donos da Roma [família Fredkin] querem tornar o clube grande, mas não podem gastar tanto dinheiro quanto gostariam devido ao fairplay financeiro. Trouxeram alguém como José Mourinho, estão a pressionar para a construção do estádio. São coisas que contam», acrescentou. 

A Roma ocupa o sétimo lugar da Serie A, com 49 pontos, a dois dos lugares de acesso às competições europeias, e visita o terreno do Lecce na 30.ª jornada. 

Sugestão de vídeo:

Ao falar da contratação de Raúl Jiménez, treinador português recorda incidente com Ryan Mason
0 seconds of 1 minute, 11 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:11
01:11