11 abril 2024, 22:22
Liga Europa: Roma e Leverkusen em vantagem
Romanos venceram em casa do Milan por 1-0, alemães dominaram e venceram West Ham por 2-0
Jogador do Milan teve uma exibição desinspirada frente à Roma. Ficou cabisbaixo, recebeu uma reprimenda de Maignan e ainda discutiu com um jornalista
Rafael Leão teve uma noite para esquecer frente à Roma, esta quinta-feira. A explosividade não esteve lá (não completou qualquer drible) e teve pouca produção ofensiva, perdendo ainda a bola por 11 vezes. Durante o jogo, ainda ouviu os gritos de Mike Maignan, que o criticou fortemente após um lance.
O português não impediu, por isso, a derrota do Milan (0-1) e, ao ser substituído (78’), foi bastante assobiado por San Ciro.
11 abril 2024, 22:22
Romanos venceram em casa do Milan por 1-0, alemães dominaram e venceram West Ham por 2-0
Segundo a Gazzetta dello Sport, o avançado não apressou a sua saída e, como tal, cerca de três quartos do estádio apuparam Leão. No entanto, o mesmo jornal nota que a Curva Sul do estádio fez questão de o apoiar com um cântico.
Leão voltou a ficar em branco após ter marcado nos dois jogos anteriores.
Depois da partida, o técnico Stefano Pioli explicou a substituição de Leão, que cedeu o lugar a Noah Okafor: «Não sei se os assobios quando Leão saiu eram para ele ou para mim. Eu precisava de mais energia e frescura no flanco.»
O mau dia de Rafael Leão não ficou por aqui, já que após o jogo, enquanto passava pela zona mista, disse a um jornalista: «Faz o teu trabalho como deve ser.» Mas o Calciomercato afirma que a crítica se deveu provavelmente a um mal-entendido.