Rafael Leão como nunca foi visto
Rafael Leão vestiu a pele de modelo, juntando nova faceta à de futebolista e 'rapper' (Foto GQ)

Rafael Leão como nunca foi visto

INTERNACIONAL08.02.202417:20

Futebolista e... modelo, internacional português faz a capa da versão italiana da revista GQ; fala das raízes, da música, do livro que vai lançar, e também não falta Cristiano Ronaldo

Itália é sinónimo de moda e Milão ainda mais, pelo que não é assim tão surpreendente ver Rafael Leão num ensaio que fez capa da GQ e que mostra outra das facetas do internacional português dos rossoneri.

«Rafael Leão é muito mais que um jogador de futebol» é um dos títulos em destaque na revista, que apresenta o jogador de 24 anos como «o melhor representante do novo capítulo dos rossoneri entre estilo e desporto, futuro e história».

Também não é esquecido, claro, o lado rapper de Leão, o seu alter-ego Way 45. É que Leão não se move apenas no mundo do futebol, já está a abrir portas no mundo da música.

Fotos GQ

«O bom desta cidade e do meu percurso musical é que me fez conhecer pessoas como Capo Plaza, Sfera Ebbasta, Lazza. Acabei com eles várias vezes no estúdio e, claro, conversámos sobre música, sobre a minha música. Eles sempre foram muito simpáticos e me deram muitos bons conselhos, mas acho que, como não falamos de futebol, há outros temas a serem abordados. Com eles, por exemplo, costumo falar sobre como viver em Milão, como é estar em Milão. Até porque alguns deles cresceram com isso», conta Rafael Leão à GQ.

O próximo capítulo fora das quatro linhas passa pelo lançamento de um livro, titulado Smile [sorriso], uma espécie de história motivacional que pega no exemplo do próprio Leão.

«Uma das coisas que mais me dizem por aí, desde crianças a jovens que talvez sejam alguns anos mais velhos do que eu, é que gostariam de chegar ao meu nível, não necessariamente no futebol, mas no seu campo, na sua paixão. Eles gostariam – em poucas palavras – de realizar seu sonho. Eu fiz isso, fui muito bom e muito sortudo, de alguma forma eu queria retribuir um pouco da minha fortuna. Então, no meu livro, espero que as pessoas possam encontrar uma mensagem para não desistir, para perseguir o objetivo ou, uma vez alcançado, para não olhar para trás ou não desacelerar o caminho. Espero que seja útil», vinca.

Fotos GQ

Não faltou, claro, o tema das referências, em que elencou Paolo Maldini, Zlatan Ibrahimovic e o inevitável Cristiano Ronaldo.

«Os dois primeiros ajudaram-me, especialmente Zlatan, quando já era mais velho, quando cheguei ao Milan. Cristiano Ronaldo é obviamente um ídolo meu. Mas as únicas pessoas que guardei como exemplo desde muito jovem foram minha mãe e meu pai, a minha família», afirmou.

Aliando o futebol e a estética, Leão cedo bebeu das próprias raízes. Tratar do cabelo sempre foi algo natural e com o primeiro ordenado ofereceu à mãe um salão de cabeleireiro em Lisboa.