Racing Club conquista a Taça Sul-Americana
A festa do Racing Club Avellaneda

Racing Club conquista a Taça Sul-Americana

INTERNACIONAL23.11.202422:47

Emblema argentino bateu na final os brasileiros do Cruzeiro por 3-1

Os argentinos do Racing Club conquistaram a Taça Sul-Americana após baterem por 3-1, na final, os brasileros do Cruzeiro, que voltaram a uma final continental 15 anos depois. O clube de Avellaneda não vencia uma prova internacional há 36 anos.

Entrou com tudo o Racing e logo aos 3 minutos atirou para o fundo das redes, por Gastón Martirena, porém anulado por fora de jogo. Não se ressentiu o jogador argentino que, aos 15', atirou mesmo a contar, após assistência perfeita de Quintero.

Logo a seguir, o estádio Pablo Rojas, em Assunção (Paraguai), palco da final, quase vinha abaixo, quando o emblema de Avellaneda, que chegou a ser treinado por Maradona (em 1996), fez o 2-0, apontado por Martínez, aos 20 minutos.

A segunda parte começou praticamente com o Cruzeiro a reduzir, por Kaio Jorge. Renascia a esperança brasileira. O emblema de Belo Horizonte lutou muito, criou oportunidades, mas, à beira do fim, seria o Racing a fazer o 3-1 que punha ponto final no assunto: marcou Roger Martínez e foi a loucura!

Vídeos

shimmer
shimmer
shimmer
shimmer