Chaves «Queremos consolidar a presença na Liga»
Os 26 pontos amealhados garantem ao Chaves algum conforto na tabela classificativa e é nesse cenário de tranquilidade aparente que os transmontados recebem, sábado (15.30 horas), o Portimonense. Um jogo que Vítor Campelos considera importante, até pela proximidade das equipas na grelha do campeonato.
«Trata-se de um jogo importante para nós, estamos conscientes que uma vitória frente ao Portimonense nos deixa bem posicionados para consolidar o nosso objetivo, que é a permanência na Liga», adianta o treinador.
Vítor Campelos reconhece que o Portimonense é equipa com grande qualidade e «muito forte atleticamente», mas considera que o Chaves vai estar preparado para superar as dificuldades. «Apesar de os últimos resultados não terem sido tão bons como nós queríamos, as exibições contrariam isso e dão-nos alento para fazer um bom jogo e somar mais três pontos.»
Os flavienses vão apresentar-se em campo com número significativo de baixas e o avançado Jô estará entre os ausentes devido a castigo, uma vez que o pedido de despenalização do brasileiro não foi aceite. Vítor Campelos fez uma reflexão importante acerca desde ausência.
«Sempre disse que quando temos todo o plantel disponível somos mais fortes e o Jô era mais uma opção a dar crédito a essa ideia. Toda a gente viu a forma como ele foi expulso, mas há coisas que não podemos controlar... Mas os jogadores que entrarem de início vão dar o máximo pela equipa», assegura.