Quando volta Morita a jogar
Morita é totalista no campeonato: 9 jogos, 810 minutos. SÉRGIO MIGUEL SANTOS/ASF

Quando volta Morita a jogar

NACIONAL03.11.202310:50

Médio japonês aponta ao dérbi com o Benfica. E não está descartada a possibilidade de poder estar apto para o encontro com o Raków, na quinta-feira, para a Liga Europa

Na antevisão do jogo com o Farense, da Taça da Liga – vitória leonina esta quinta-feira por 4-2 –, Rúben Amorim revelou que Morita não ia ser convocado «porque tem uma pequena lesão e fica em dúvida para os próximos jogos», acrescentando ser «muito difícil» que o médio de 28 anos recupere a tempo de ser opção para o encontro da 10.ª jornada do Campeonato, com o Estrela da Amadora – domingo às 20.30 horas em Alvalade. 

Pelos dados recolhidos por A BOLA , o japonês aponta ao dérbi com o Benfica, no próximo dia 12, na Luz – 20.30 horas. 

O problema do internacional japonês, que vem já dos jogos particulares da seleção, que representou em outubro – suplente no 4-1 ao Canadá e 90’ no 2-0 à Tunísia – não apresenta gravidade, contam-nos, mas implica uma gestão cuidada do esforço do jogador durante um ciclo de jogos intenso e decisivo na Taça da Liga, na Europa e com o referido jogo com o Benfica que antecede nova paragem da competição para entrarem em ação as seleções nacionais.

Morita foi contratado em 2022, na altura para ser opção a partir do banco do suplentes. O japonês, porém, foi crescendo na equipa e hoje é titular indiscutível no meio-campo, peça que o treinador usou em todos os jogos do campeonato já realizados esta época, sempre titular, sempre os 90 minutos.

Morita em ação no último jogo da Liga, com o Boavista (2-0). IMAGO/MARCELO GULBER GOES

O camisola 5 dos verdes e brancos prepara-se para perder os primeiros minutos na Liga mas aponta então já para a jornada 11, para o grande jogo da Luz. Não está descartada a possibilidade de Morita estar em condições para o encontro com o Raków, na quinta-feira, da 4.ª jornada do grupo D da Liga Europa, mas a gestão poderá mesmo devolver-lhe a titularidade apenas no dérbi.