PSG voltou ao ‘local do crime’ e Mbappé e Messi, com golos históricos, varreram Marselha (veja os golos)

França PSG voltou ao ‘local do crime’ e Mbappé e Messi, com golos históricos, varreram Marselha (veja os golos)

INTERNACIONAL26.02.202321:36

O Paris Saint-Germain deu, este domingo, uma prova de força ao vencer o Marselha, no Velòdrome, por 3-0, na 25.ª jornada da Ligue 1.

A jogar no estádio onde, no passado dia 8, disse adeus à Taça de França, o PSG entrou com Nuno Mendes e Vitinha no onze, enquanto Danilo começou no banco mas rapidamente entrou, substituindo o azarado Presnel Kimpembe, aos 16 minutos. Nos marselheses, Nuno Tavares foi titular (a ala direito) e Vitinha entrou aos 80’ para o lugar de Alexis Sánchez.

Com uma entrada a todo o gás, o PSG fez ‘gato sapato’ da defesa contrária e brilharam Lionel Messi e Kylian Mbappé: o primeiro assistiu o segundo aos 25’ e os papéis inverteram-se quatro minutos volvidos, com o argentino a concluir um excelente desenho ofensivo, com participação de Nuno Mendes, para o 700.º golo da carreira a nível de clubes (672 no Barcelona e, para já, 28 no PSG).

Na segunda parte, o vendaval ofensivo parisiense continuou e Mbappé bisou, chegando aos 29 golos em 28 jogos na época, após nova (brilhante) assistência de Messi. O avançado atingiu os 200 golos e igualou o uruguaio Edinson Cavani como melhor marcador da história do clube.

Com esta vitória, a equipa de Christophe Galtier chega aos 60 pontos e fica mias confortável na liderança, tendo agora oito de avanço sobre o Marselha e 10 sobre o Mónaco e Lens.

 

Tags: