«Quando um guarda-redes comete um erro, as coisas complicam-se rapidamente…»
Donnarumma elege a profissão de guarda-redes como a mais «bonita» e «difícil» do mundo
Donnarumma falou sobre as dificuldades de ser guarda-redes, para si a profissão «mais bonita e difícil do mundo», deixando ainda elogios a Luis Enrique, treinador do Paris Saint-Germain.
«Guarda-redes é a profissão mais bonita do mundo. Também é a mais difícil. Quando um guarda-redes comete um erro, as coisas complicam-se rapidamente. Para mim, a grande diferença do futebol de hoje para o de antigamente é o jogo de pés. Existe mais tática e às vezes fazemos passes mais arriscados dentro da pequena área», referiu, em entrevista ao Le Journal Du Dimanche.
O guardião internacional italiano, de 24 anos, elogiou Luis Enrique: «É um prazer e um privilégio ser treinado por Luis Enrique. É um grande treinador que faz com que as equipas joguem bem. Quer que os jogadores dominem e joguem sempre com bola. Se cometes um erro, diz-te que é normal e que não és um robô. Tivemos alguns problemas no início da época, mas algo normal com um novo treinador e muitos jogadores novos, mas já conseguimos mostrar a verdadeira cara do Paris Saint-Germain. Estamos muito felizes por terminar o ano no primeiro lugar da Ligue 1.»
Esta época, Donnarumma leva 21 jogos com a camisola do Paris Saint-Germain.