PSG é líder isolado da Ligue 1 com vitória em Lille e golo de Vitinha
O momento em que Vitinha colocou o PSG na frente do marcador em Lille, de penálti, com muita classe

PSG é líder isolado da Ligue 1 com vitória em Lille e golo de Vitinha

INTERNACIONAL01.09.202422:01

Parisienses foram superiores ao primeiro adversário do Sporting na Liga dos Campeões, com o médio português a concretizar uma grande penalidade; João Neves também foi titular e Nuno Mendes esteve ausente, enquanto Tiago Santos foi um dos destaques na partida

Ao fim de três jornadas da Ligue 1, e sem surpresas, o PSG é a única equipa com três vitórias em três jogos, com outras quatro a somarem sete pontos, enquanto o seu adversário desta noite de domingo, o Lille, ficou com seis, antes da pausa internacional.

Foi o primeiro adversário do Sporting na nova Liga dos Campeões quem começou melhor e mais perigoso na partida, acertando, inclusive, no poste da baliza de Donnarumma, mas os parisienses foram crescendo no jogo e, naturalmente, chegaram à vantagem antes do intervalo.

Num lance um pouco desnecessário, Alexsandro cometeu falta sobre Dembélé na grande área e ofereceu uma grande penalidade a Vitinha, que, com muita classe, não a desperdiçou e inaugurou o marcador, ao minuto 33.

Nem três minutos depois, num contra-ataque liderado por Barcola, o francês combinou com Asensio, que o isolou na cara do golo e, depois de muitas oportunidades falhadas, o ex-Lyon atirou para o fundo das redes, fazendo o 0-2 no marcador.

No segundo tempo, e depois de muitas ocasiões perigosas para ambas as partes, o golo do Lille caiu um pouco do céu, mas graças a Zhegrova, que pegou na bola e reduziu o marcador, com um pontapé espetacular e fora da grande área, ao minuto 77. De imediato, a ex-equipa de Paulo Fonseca acordou e chegou mesmo ao golo da igualdade, pelos pés de Tiago Santos, na sequência de uma bola parada, mas o lance foi anulado por fora de jogo, que depois foi confirmado pelo VAR.

No entanto, foram os forasteiros quem voltaram a marcar, numa jogada criada por jogadores vindo do banco de suplentes. Desiré Doué não desistiu de um lance que os adversários deram como perdido e cruzou para a cabeça de Kolo Muani, que fez o resultado final (1-3).

Jonathan David ainda fez o seu golo a segundos do apito final, mas o canadiano estava claramente em posição irregular no momento do cruzamento de Zhegrova e o lance foi também anulado por posição irregular.

Nuno Mendes não foi convocado por Luis Enrique para esta partida, possivelmente por precaução, devido aos muitos problemas físicos do lateral nos últimos anos, sendo que Danilo Pereira continua de fora das opções do técnico espanhol, enquanto Gonçalo Ramos está lesionado e em recuperação. João Neves foi titular no meio-campo ao lado de Vitinha, mas, desta vez, não assistiu, depois de quatro contribuições diretas para golo nos primeiros dois jogos, e saiu ao minuto 66.

Do outro lado, para além de Zhegrova, Tiago Santos foi um dos destaques do Lille no encontro, bem defensivamente e a chegar muitas vezes na frente do terreno para assistir ou finalizar, sendo que Donnarumma impediu o seu golo já perto da ida para o intervalo. Rafael Fernandes continua de fora e sem se estrear pelos franceses, enquanto Angel Gomes regressou ao relvado, depois do susto com o Reims, mas não regressou para a segunda parte.