Provod: «Temos de admitir que Portugal foi a melhor equipa»
Lukas Provod a celebrar o golo marcado pela Chéquia frente a Portugal no Red Bull Arena Leipzig (Imago)

Provod: «Temos de admitir que Portugal foi a melhor equipa»

INTERNACIONAL18.06.202423:19

Autor do golo checo considera que os portugueses foram superiores

Lukas Provod, autor do primeiro golo do encontro, reagiu à derrota da Chéquia neste primeiro jogo no Euro 2024 e justificou a má exibição na primeira parte, onde a equipa praticamente se limitou a defender.

«Não era o nosso plano defender tão atrás, mas com as rotações no meio-campo quando eles tinham cinco a seis jogadores lá, era muito complicado colocar pressão em todos eles. Mas acho que a nossa defesa fez um jogo muito bom», disse, em entrevista rápida, após o apito final.

Sobre o seu grande golo, o jogador do Slavia Praga ficou feliz por isso, mas lamentou o facto de não terem conseguido, pelo menos, um empate: «Foi um grande remate com o meu pé direito, depois de um passo perfeito do Vladimir Coufal. Ninguém pensou que teríamos vantagem no encontro, mas não foi suficiente para um ponto.»

O médio checo considera que a sua equipa merecia o empate, pela infelicidade nos golos sofridos, mas sabe que os portugueses foram melhores: «É complicado descrever os nossos sentimentos, porque o ponto esteve muito perto. Temos de manter as nossas cabeças erguidas e admitir que Portugal foi a melhor equipa esta noite, mas acho que merecemos um ponto porque os golos sofridos foram um pouco infelizes.»