Presidente do Toulouse detido
Damien Comolli foi detido no âmbito de uma investigação sobre o caso dos falsos agentes
Segundo o Le Parisien, Damien Comolli, presidente do Toulouse foi detido pela polícia esta semana. O dirigente de 51 anos foi interrogado no âmbito de um caso que envolve também John Valovic-Galtier, filho adotivo de Christophe Galtier, ex-treinador do PSG, que foi detido pela segunda vez na quarta-feira.
O meio mencionado informa que Damien Comolli pediu a John Valovic-Galtier para trazer Jordan Galtier, outro filho do antigo treinador do PSG, para o Toulouse para o cargo de treinador adjunto de Carles Martinez. Nove pessoas foram detidas no âmbito deste caso, incluindo ainda Emmanuel Desplats, antigo diretor-geral do Dijon.
Em comunicado, o Toulouse afirmou que o seu presidente está «desde o início do procedimento» a cooperar «plenamente com os investigadores respondendo a todas as suas perguntas e fornecendo as informações solicitadas de forma abrangente». O Toulouse ainda afirmou que, tanto o seu presidente como o clube «sempre respeitaram escrupulosamente as regras estabelecidas, com integridade e total transparência».
A prisão preventiva de Damien Comolli faz parte de uma investigação aberta em 2022 sobre fraudes e branqueamento de capitais por parte de agentes desportivos e intermediários. A primeira vaga de detenções foi em outubro. Um agente desportivo denunciou que contrapartes não licenciadas tinham recebido dinheiro diretamente ligado a transferências de jogadores agenciados por agentes aprovados pela FFF (Federação Francesa de Futebol).