Presidente do Montalegre e o FC Porto: «Ideal seria jogar em casa, mas vamos de bom grado ao Dragão»
Montalegre vai defrontar o FC Porto na Taça de Portugal (Foto Montalegre/Facebook)

Presidente do Montalegre e o FC Porto: «Ideal seria jogar em casa, mas vamos de bom grado ao Dragão»

NACIONAL25.10.202312:59

Clube do Campeonato de Portugal vai defrontar portistas na quarta eliminatória da Taça de Portugal

Paulo Reis, presidente do Montalegre, reagiu ao sorteio da quarta eliminatória da Taça de Portugal, que colocou o FC Porto no caminho da formação do Campeonato de Portugal.

«Estamos muito felizes por nos ter saído o FC Porto. Não podemos ser hipócritas. Queríamos jogar com um dos grandes. O ideal seria jogar na nossa casa. Premiar o município, o jogo aqui em Montalegre. O município tem feito muito pelos clubes do concelho. Seria um prémio justo. Teremos de ir ao Dragão e iremos felizes e será mais um feito histórico para o nosso clube, depois do que temos vindo a fazer. Recentemente jogámos com o Benfica [2018/2019] no nosso estádio. Ir ao Dragão é sempre ir ao Dragão», começou por dizer, em declarações ao Canal 11.

«Lógico que os jogadores devem estar felizes e merecem este prémio. Jogar com um grande. Nós, clube, gostava muito que fosse aqui, era uma forma de premiar o município. Seria um prémio receber um grande em nossa casa. Vamos de bom grado ao Dragão», prosseguiu.

O líder máximo do Montalegre revelou como reagiu quando saiu o FC Porto no momento do sorteio.

«Estava com o diretor desportivo e o diretor de campo. Estivemos tranquilamente a ver. Foi tranquilamente que assistimos ao sorteio. Estamos felizes por ter saído um grande e por irmos ao Dragão», atirou.

Paulo Reis ainda não teve a oportunidade de falar com a equipa: «Ainda não falei com ninguém. Estão a acabar o treino agora, aqui ao lado, em Boticas, no Estádio Municipal. Vou falar agora e durante a tarde. Dar-lhes os parabéns e dizer-lhes que é um prémio pelo que têm feito. Se não estivéssemos na quarta eliminatória não íamos a lado nenhum.»

O Montalegre, em 2018/2019, recebeu o Benfica, tendo perdido por 0-1.

«Óbvio que lutamos sempre do primeiro ao último segundo para dignificar o clube e o concelho. Sabemos que será extremamente difícil, mas não vamos entrar no jogo derrotados. Vamos tentar fazer o melhor que é a vitória. Para mais sendo no Dragão. Mas vamos para fazer um grande jogo. Dignificar o clube, concelho e o Campeonato de Portugal», referiu.

Confrontado sobre se preferia subir à Liga 3 ou afastar o FC Porto: «Voltar à Liga 3 claramente.»

Paulo Reis destacou ainda Pinto da Costa, presidente do FC Porto.

«É uma das pessoas com mais experiência. É um senhor no futebol», completou.