Premier League multa Nuno Espírito Santo por «conduta imprópria»
Nuno Espírito Santo (IMAGO / PA Images)

Premier League multa Nuno Espírito Santo por «conduta imprópria»

INTERNACIONAL15.08.202416:49

Em causa estão declarações do técnico português em relação à arbitragem do Everton-Nottingham Forest, da época passada

Mais de 46 mil euros. Foi esse o preço das fortes críticas dirigidas por Nuno Espírito Santo à arbitragem, no final do duelo de aflitos da época passada, entre o Nottingham Forest, orientado pelo português, e o Everton. Os toffees venceram o duelo, a contar para a jornada 34, por 2-0.

O Forest queixou-se de três penáltis por assinalar na partida em questão. Na altura, Nuno Espírito Santo, à imagem do que fez o clube, fez fortes críticas à arbitragem da partida: «Ainda não consigo acreditar, por muito que veja. Ainda não consigo acreditar na maneira como as decisões foram tomadas sempre contra nós. Penso que os três penáltis são claros. Já falámos antes sobre as más decisões tomadas contra nós».

Quatro meses depois do polémico jogo, o Conselho de Disciplina da Premier League sancionou o treinador português e, ainda, o defesa do Forest, Neco Williams, por «conduta imprópria».

No comunicado do organismo mencionado, é possível ler: «Os comentários do treinador e do jogador constituem conduta imprópria, pois implicam parcialidade e/ou questionam a integridade dos árbitros e/ou desacreditam o jogo»

Assim, a Premier League multou o técnico português em mais de 46 mil euros e aplicou-lhe ainda um jogo de suspensão, embora com pena suspensa até maio de 2026, deixando ainda uma «advertência quanto a uma conduta futura». Neco Williams também recebeu uma advertência e foi multado em 28 mil euros.