Avançado sueco marcou o primeiro no triunfo contra o Boavista
0 seconds of 33 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WALKER JOAO FELIX BALNEARIO
00:12
00:00
00:33
00:33
 

«Premier League é atrativa», Gyokeres e o sonho de Inglaterra

NACIONAL17.12.202420:43

Goleador leonino fala do futuro mas lembra que ainda falta muito para a época terminar…

A melhor liga do mundo é o sonho da grande maioria dos jogadores. Gyokeres não é exceção, até porque já jogou em Inglaterra e transferiu-se do Coventry para o Sporting em 2023, ou seja, do Championship, o competitivo segundo escalão inglês, para a Liga Portuguesa.

Treinador do Sporting na antevisão do jogo com o Moreirense
0 seconds of 21 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
A Seguir
WALKER JOAO FELIX BALNEARIO
00:12
00:00
00:21
00:21
 

«Há muitos rumores mas estamos a meio da época, ainda faltam muitos meses para terminar. Quando chegar a altura, logo veremos o que acontece», começou por dizer o avançado de 26 anos, Bola de Ouro sueco de 2024, em entrevista ao Aftonbladet, que entrega o prémio com a Federação Sueca de Futebol.

«A Premier League? É claro que seria algo atrativo», confessou o internacional sueco que respondeu ainda sobre onde se vê aos 30 anos: «Numa das melhores equipas da Europa. É esse o objetivo.»

Gyokeres recordou depois alguns passos na carreira, da Suécia a Inglaterra com a passagem pela Alemanha pelo meio: «Às vezes tem sido difícil. Joguei muitas temporadas no Championship, que também é uma liga extremamente boa e difícil. Mas é claro que sempre quis jogar numa liga de ponta. Quando cheguei aqui senti-me pronto. Poderia ter vindo para cá quando tinha 19/20 anos, mas talvez não tivesse jogado ao mesmo nível de agora.»

Voltando ao tema Premier Legue, muita gente disse que Gyokeres tem tido sucesso por estar numa liga de menor dimensão, mas o hat-trick ao Manchester City (4-1 na Champions) podem mostrar que não é bem assim… «Sim, é claro que isso prova alguma coisa. Que podes jogar contra uma das melhores equipas do mundo», apontou o supergoleador.