Roma «Prefiro ter problemas por estarmos na UEFA a não estar lá»
O treinador da Roma, José Mourinho, congratulou-se com a goleada (3-0) com que a equipa que orienta venceu neste domingo, no Estádio Olímpico da capital italiana, em encontro da 30.ª jornada da Serie A, e se isolou no terceiro lugar da classificação.
«É melhor ter problemas por ter de jogar na Europa [quinta-feira recebem o Feyenoord, na segunda mão dos ‘quartos’ da Liga Europa, após desaire de 0-1 em Roterdão, nos Países Baixos, na primeira mão] do que não jogar, de todo. Espero que a segunda mão seja um bom jogo», foram os votos do técnico português à DAZN, no final do embate em Roma, e já a antever o próximo compromisso da equipa, agora na UEFA, citado no site do jornalista italiano Gianluca Di Marzio.
«Não é novidade para quem quer que seja que qualquer equipa que ainda esteja envolvida nas competições europeias sobre um pouco nesta altura da época. E mais ainda quando defronta uma equipa que teve toda a semana para se preparar para jogar connosco, com a energia em alta e organização tática muito difícil para nós em campo! Mas é assim: prefiro estar na Europa com todos os problemas de gestão da equipa… do que não estar», concluiu o treinador português após um jogo em que, recorde-se, fez alinhar Rui Patrício entre os postes e o guardião internacional português deteve um penálti, de cuja conversão, pela Udinese, se encarregou o médio argentino Pereyra, aos 69’