Portugal perde com estrondo contra Marrocos
Neves acompanhado de adversário marroquino (FPF)

Portugal perde com estrondo contra Marrocos

FUTSAL13.04.202523:00

Pupilos de Jorge Braz perderam por 3-6 na final de torneio de preparação no norte de África

Após ter batido o Afeganistão (3-1) nas meias-finais do Torneio de preparação de Marrocos na sexta-feira, Portugal perdeu com a seleção anfitriã na final por 3-6. Jorge Braz aproveitou mais um encontro particular para testar novas dinâmicas, criadas por jogadores habitualmente menos utilizados, e tirou frutos ainda nos primeiros dez minutos.

Aos 9', após uma primeira jogada construída por Silvestre e Neves, Ricardo Lopes apareceu na área para estrear-se a marcar na segunda internacionalização sénior.

O golo marcado desconcentrou a equipa das Quinas que sofreu a reviravolta em dois minutos. Chaaroui empatou a partida aos 10' na marcação exímia de um livre direto antes de El Idrissi também beneficiar de um lance de bola parada para ser feliz, aos 12'.

Aos 17', Silvestre respondeu com o golo do empate luso, após uma jogada rendilhada que transportou a bola de uma baliza à outra em poucos segundos. O 2-2 só não durou até ao intervalo pois Amazal aproveitou a sexta falta portuguesa e o consequente livre de dez metros para voltar a colocar Marrocos em vantagem.

A estratégia expectante adotada por Marrocos deu frutos ao minuto 29, quando Chaaroui aproveitou uma transição rápida para bisar na partida.

Equipa lusa (FPF)

No penúltimo minuto (39.º) da segunda parte, Ludgero ainda reduziu a vantagem marroquina com um golo à meia volta. Tiago Brito manteve-se como guarda-redes avançado, mas o último golo pertenceu a Marrocos. Amazal aproveitou a ausência de guarda-redes na baliza lusa para fixar o 6-3 final, muito festejado pelo adversário da equipa das Quinas.

Os pupilos de Jorge Braz terminaram assim o último estágio da temporada 2024/2025 com uma vitória e uma derrota em dois jogos, nos quais sofreram sete golos e marcaram seis. Mais do que os resultados, destaque para a juventude da equipa das Quinas, que apresentou apenas três jogadores com mais de 30 anos: Bruno Coelho, Pany Varela e Tiago Brito.

Sugestão de vídeo:

Diretor desportivo, atualmente sem clube, destaca as qualidades do avançado do Rio Ave e considera que «pode encaixar em qualquer equipa» em Portugal
0 seconds of 1 minute, 12 secondsVolume 90%
Press shift question mark to access a list of keyboard shortcuts
00:00
01:12
01:12