Portugal muda 'chip' para defrontar Afeganistão
Jorge Braz e Edu anteciparam duelo complicado nas meias-finais de torneio de preparação em Marrocos
Finalizada a fase de qualificação para o Campeonato da Europa de 2026, a Seleção Nacional volta à quadra, um mês depois, para defrontar o Afeganistão.
Na antevisão ao duelo das meias-finais de um torneio de preparação em Marrocos, Jorge Braz relembrou que o adversário chegou aos oitavos de final da última edição do Mundial: «É uma seleção que tem vindo a crescer muito. É um adversário muito interessante para testar as nossas capacidades e para continuarmos este processo de reinício de preparação para uma nova fase final. Estamos a fechar a época, mas já com os olhos postos no que irá acontecer na próxima.»
«Concretizando o objetivo de fechar a qualificação para o Euro, já tinha pensado dar algumas oportunidades nesta data FIFA de abril. Sinto-me muito entusiasmado com estes dois jogos. Estes jogadores têm estado muito bem nos clubes. Agora estamos novamente a ligar o chip», reforçou o selecionador nacional. Mamadu Ture (Leões Porto Salvo) e Ricardo Lopes (SC Braga) podem estrear-se pela equipa principal lusa frente à congénere afegã.
)
O guardião Edu Sousa elogiou ambiente vivido no seio do grupo: «É maravilhoso. Mesmo sendo a primeira vez de alguns jogadores aqui, já vêm de uma etapa nas seleções jovens. Estão aqui por mérito próprio.»
O guarda-redes do El Pozo Murcia alertou ainda para dificuldade de desafio frente ao Afeganistão: «Vai ser muito duro, temos de estar muito concentrados e temos de preparar muito bem o jogo. É um adversário muito complicado.»
Portugal e Afeganistão defrontam-se na sexta-feira às 17h, num duelo sem transmissão televisiva, segundo a FPF, devido a «questões políticas« entre o adversário luso e Marrocos.