Liverpool «Podemos ter apenas 1% de hipóteses de passar, mas vamos tentar»
Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, fez, esta terça-feira, a antevisão à visita ao Real Madrid, em partida a contar para a segunda mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões. Na primeira mão, os merengues venceram, por 5-2 mas, apesar do resultado, o técnicos dos reds ainda acredita na passagem aos quartos de final.
«O que eu disse há três semanas, depois do jogo da primeira mão, é que o Real Madrid estava apurado. Mas agora sabemos que temos um jogo para disputar. Podemos ter apenas 1% de hipóteses [de passar], mas vamos tentar. Vamos jogador contra um adversário forte e queremos ganhar. É possível e é por isso que aqui estamos. Não temos nada a perder, é melhor que teres tudo a perder. Podes perder um jogo, já sentimos isso antes e não gostámos. Preferia estar na posição do Carlo [Ancelotti] e defender uma diferença de três golos. Se somos capazes de surpreender de forma negativa, também o podemos fazer de maneira positiva», começou por dizer, em conferência de imprensa.
Klopp apontou que os contra-ataques levados a cabo por Benzema e Vinícius Júnior causaram imensos problemas ao Liverpool.
«Não podemos parar Benzema e Vinícius em todos os momentos, mas houve altura em que conseguimos. Taticamente, temos de ser muito ativos», afirmou, deixando mais elogios ao Real Madrid:
«É uma equipa incrível. Modric pode jogar até aos 45 anos, como Modric, Benzema, Kroos… E têm os jovens, como Tchouameni. Que equipa. Estamos a falar de um grande clube, mas temos aprendido coisas jogando contra eles que nos podem tornar mais fortes», atirou.
O técnico germânico revelou uma baixa para o jogo: «O Bajcetic não pode jogar, tem um problema no adutor. Não sente muito, mas não queremos arriscar.»