Plantel com direito a prémio financeiro se eliminar o Benfica

Inter de Milão Plantel com direito a prémio financeiro se eliminar o Benfica

INTERNACIONAL17.04.202321:27

O ambiente no Inter também não é o melhor, à semelhança do que se passa no Benfica, e para minimizar o risco de tropeção no duelo desta quarta-feira com os portugueses, a Direção do clube italiano, avança a La Gazzetta dello Sport, prometeu ao plantel um incentivo financeiro se ficar confirmada a qualificação para as meias-finais da Champions.


O Inter, recorde-se, venceu o jogo da primeira mão, no Estádio da Luz, por 2-0, uma vantagem que parece confortável para encarar o novo duelo com o Benfica. No entanto, o momento desportivo dos italianos deixa espaço para alguma desconfiança.


A equipa de Milão perdeu no fim de semana passado com o Monza, em casa, para o campeonato, resultado que terá motivado uma reunião de emergência e também um sério aviso a Simone Inzaghi: ou confirma o apuramento frente ao Benfica, ou deixa de imediato o comando técnico do Inter. Um ultimato a que se junta, então, um bónus para motivar os jogadores da equipa italiana.


Os casos no Inter têm sido vários e um dos mais barulhentos está relacionado com Lukaku, ponta de lança internacional belga que está na equipa por empréstimo do Chelsea - marcou o segundo golo na vitória ao Benfica, de penálti. Lukaku tem sete golos em 24 jogos pelos italianos, mas está longe de ser um titular indiscutível e tem motivado alargada discussão em Itália quanto à sua importância para a equipa. Agora, igualmente segundo notícias difundidas no país, o Inter já tomou  a decisão de não acionar a cláusula de compra do passe de Lukaku que acordara com o Chesea.


Frente ao Benfica, Lukaku entrou no jogo somente aos 62 minutos. A dupla titular lançada de início por Inzaghi foi formada pelo argentino Lautaro Martínez e pelo bósnio Edin Dzeko. Agora, em casa, a imprensa transalpina dá maior probabilidade a Lautaro e Lukaku no ataque à 2.ª mão.