Plano do Como para atacar a Serie A tem Modric e Icardi
Equipa do Como conquistou subida de divisão (IMAGO)

Plano do Como para atacar a Serie A tem Modric e Icardi

INTERNACIONAL15.05.202417:08

Donos do clube são indonésios e têm um império multimilionário baseado em várias indústrias; equipa treinada por Cesc Fàbregas planeia contratar jogadores experientes

A espera de 21 anos do Como para jogar na Serie A acabou, cortesia de um investimento ponderado por parte dos donos e da mestria de Cesc Fàbregas a partir do banco. Tarefa mais difícil será, no entanto, subsistir no principal campeonato italiano na próxima época, mas a equipa do Norte de Itália já tem um plano delineado para ambicionar mais do que apenas lutar pela manutenção.

Os irmãos Hartono, Robert Budi e Michal Bambang são os principais investidores do Como. Começaram a sua fortuna com a Djarum, uma empresa tabaqueira indónesia (de onde são naturais), e hoje, a maior parte dos seus retornos vêm de investimentos no Banco Central Asiático. Segundo a Forbes, a fortuna da família é de 48 mil milhões de dólares.

Estádio Giuseppe Sinigaglia, do Como (IMAGO)

Assim, a Gazzetta dello Sport avança que o foco das contratações do Como para construir uma equipa competitiva estará em jogadores experientes, nomeadamente italianos ou com passagens pela Serie A. Mas não se pensa em contratações de superestrelas, uma vez que a folha salarial mais alta de um jogador não deverá ultrapassar os três milhões de euros anuais.

Com isso estabelecido, o mesmo jornal avança cinco nomes que já estarão a ser analisados: Mauro Icardi (tem contrato com o Galatasaray até 2026), Joaquín Correa (contrato com o Marselha termina em 2025), Luka Modric (em fim de contrato com o Real Madrid), Loris Karius (em fim de contrato com o Newcastle) e Pedro (possui contrato com a Lazio até 2025).

Fàbregas celebrando a subida do Como (IMAGO)

Para além destes, é pretendido manter alguns dos jogadores que ajudaram o Como a chegar este patamar - como Patrick Cutrone, Simone Verdi e Oliver Abildgaard - misturando assim a qualidade já existente com a experiência de outros atletas com maior experiência no futebol de topo europeu.

Das 13 vezes que participou na Serie A, o Como apenas ficou nos 10 primeiros classificados em quatro delas. Será interessante ver se, com este regresso e estrutura por trás, poderá alcançar esse mesmo patamar.

0