Pinto da Costa: «Jovens sócios devem ver este exemplo de felicidade como a maneira de estar no FC Porto»
Pinto da Costa entregou Rosetas de Diamante aos associados com 75 anos de filiação aos dragões. Foto: Facebook FC Porto

Pinto da Costa: «Jovens sócios devem ver este exemplo de felicidade como a maneira de estar no FC Porto»

NACIONAL26.09.202316:15

Presidente portista entregou esta terça-feira as Rosetas de Diamante aos sócios que completaram 75 anos de filiação aos dragões

Um mar de portismo na tribuna VIP do Estádio do Dragão. Não tanto pela quantidade de pessoas, mas sim pelos anos e anos de devoção à causa portista. Afinal, na manhã desta terça-feira, o FC Porto distinguiu os sócios do clube que completaram 75 anos de filiação. A cerimónia foi, naturalmente, presidida por Jorge Nuno Pinto da Costa.

Presidente portista confraternizou com os adeptos distinguidos. Foto: Facebook FC Porto

Na ocasião, o presidente dos azuis e brancos dirigiu-se às dezenas de homenageados e agradeceu-lhes a presença constante na vida do clube. Além disso, Pinto da Costa deixou também uma mensagem aos mais novos. «É uma satisfação muito grande. Trata-se de um grupo de 20 associados que completaram 75 anos nessa condição e durante esses 75 anos houve períodos difíceis na história do FC Porto, tempos em que não vencíamos nada e eles mantiveram a fidelidade ao clube. Isso é de registar e um exemplo para todos os jovens sócios que devem ver este exemplo de fidelidade como a maneira de estar no FC Porto», assinalou.

Momento solene promoveu momentos de grande alegria ao universo portista. Foto: Facebook FC Porto

Pinto da Costa não esquece o passado e, como tal, fez questão de reforçar toda a sua satisfação por vários reencontros resultantes do evento desta manhã: «Encontrei alguns sócios a quem tinha entregue a Roseta de Prata, dos 25 anos, e parece impensável, 50 anos depois, eu estar aqui a entregar-lhes, com todo o gosto, as de Diamante. Encontrei antigo colegas de Conselhos Superiores do FC Porto de que fiz parte, encontrei antigos atletas, como o Amândio Cardoso do ciclismo ou o Artur Santos do andebol. Foi um prazer reviver, nestas pessoas, muitas glórias e vitórias do FC Porto.»

Tribuna VIP do Estádio do Dragão foi palco da cerimónia. Foto: Facebook FC Porto