Petit pode suceder a Campelos no Gil Vicente
Petit (Eduardo Oliveira)

Petit pode suceder a Campelos no Gil Vicente

NACIONAL07.04.202418:37

Mudança de treinador a seis jornadas do final da Liga

A apenas seis jornadas do final da temporada, a Direção do Gil Vicente decidiu cessar o contrato com Vítor Campelos. O treinador, de 48 anos, não resistiu aos últimos resultados e a mais recente a derrota por 0-3, frente ao Rio Ave, em Vila do Conde, acabou por pesar na decisão dos responsáveis gilistas.

Depois de ter devolvido o Chaves à Liga, na época 2021/2022, e de na temporada passada ter levado os flavienses até ao brilhante sétimo lugar no campeonato, Vítor Campelos foi contratado pelo Gil Vicente quando só faltava uma semana para o arranque dos trabalhos da pré-temporada de 2023/2024, tendo de refazer praticamente um plantel que perdeu jogadores como Fran Navarro, Vítor Carvalho, Adrián Marín, Tomás Araújo e outros mais que compunham o núcleo duro do conjunto de Barcelos.

Ao longo desta campanha, em que totalizou dez vitórias em 33 jogos, nas diferentes competições em que o clube esteve envolvido, o técnico teve sempre dificuldade em estabilizar o onze devido a muitas lesões sofridas pelos jogadores, sendo alguns deles necessitaram de prolongados períodos de recuperação.

Petit é o nome que vai ganhando força para assumir o comando técnico dos gilistas. O treinador, de 47 anos, encontra-se sem clube depois de ter iniciado a época ao serviço do Boavista, onde teve um arranque surpreendente na Liga, e já haverá mesmo contactos formais com o ex-treinador do Boavista.

Na temporada 1999/2000, ainda como jogador, Petit chegou a vestir a camisola do Gil Vicente, clube onde agora pode voltar para treinar a equipa nas últimas seis jornadas que restam de campeonato.

Os galos voltam à ação já nesta sexta-feira, recebendo o Sporting no Cidade de Barcelos, pelas 20.15 horas, em jogo da 29.ª jornada da Liga.