Vítor Campelos: «Foi um dia mau da nossa equipa»
Treinador do Gil Vicente reconhece que a exibição dos seus jogadores na partida frente ao Rio Ave ficou muito aquém do desejado; garante que tudo será feito para dar a volta ao texto e para que o clube consiga a permanência no principal escalão do futebol português
A derrota sofrida pelo Gil Vicente no reduto do Rio Ave (0-3) tem números que expressam bem o desequilíbrio existente ao longo dos 90 minutos.
E se há jogos em que o resultado pode ser, de certa forma, enganador, este não foi o caso. Porque o Rio Ave foi claramente superior e porque o Gil Vicente nunca conseguiu demonstrar a qualidade que já evidenciou ao longo da época.
Foi, pois, sem surpresa que Vítor Campelos assumiu, no final do desafio, que a sua equipa não tinha realizado uma exibição à sua imagem.
««Se nos jogos anteriores tínhamos feito exibições para merecermos mais pontos, hoje não posso dizer isso. Não entrámos bem no jogo, é certo que o Rio Ave explorou bem o facto de estar a jogar a favor do vento na primeira parte, e depois acabámos por sofrer um golo. Só a partir daí é que nos libertámos um pouco, mas sofremos o 2-0 antes do intervalo. Na segunda parte, depois da expulsão ficou tudo mais difícil. Hoje foi um jogo mau da nossa equipa, ao contrário de outros jogos onde estivemos bem e merecíamos ter conquistado mais pontos», assumiu, na zona de entrevistas rápidas da Sport TV.
A tabela classificativa começa a oferecer algum desconforto ao conjunto minhoto, mas Vítor Campelos deixa a garantia de que será dada uma resposta cabal nas rondas vindouras: «Faltam seis jogos, são seis finais e vamos fazer tudo para conquistarmos os pontos necessários para consolidarmos o Gil Vicente na Liga.»