Bétis Pellegrini arrasa arbitragem: «É uma vergonha»
Manuel Pellegrini, treinador do Bétis, deixou duras críticas à arbitragem no rescaldo do jogo com o Barcelona, no sábado, do qual o conjunto de Sevilha saiu goleado (0-4).
«O árbitro disse duas vezes que não era amarelo, até que mudou de opinião. Foi o VAR ou o quarto árbitro… Não sei o motivo da mudança de opinião sobre o segundo amarelo», questionou sobre o cartão aplicado a Édgar González, que resultou na sua expulsão.
Carlos del Cerro Grande foi o árbitro deste jogo, que aplicou o primeiro cartão amarelo sobre González aos 24 minutos e o segundo aos 33. Também Pellegrini recebeu cartolina amarela aos 35’ por protestar contra as decisões da arbitragem.
«Destruiu o ambiente. 70 mil pessoas vieram ver um espetáculo, que não existiu por falta de personalidade do árbitro», atacou Pellegrini, acrescentando que «a expulsão é absurda, injustificável, uma vergonha».
Também mencionou a lesão no joelho direito de Joaquín, que teve de abandonar o jogo sem substituições disponíveis, reduzindo o plantel para nove. «Seguramente será difícil que jogue nos próximos jogos. Além disso tivemos a lesão de Luiz Felipe… Quase terminámos com oito jogadores», concluiu, sempre num tom amargo.
A expulsão do defesa do Bétis foi tema recorrente durante toda a conferência de imprensa e o técnico chileno não perdeu uma oportunidade para criticar aquela decisão. «Procurámos jogar a partida com o nosso futebol, mas foi difícil quando ficamos com dez e depois nove [jogadores]. Analisar o Barça? Não posso porque foram 20 minutos de jogo», atirou, referindo que, para ele, o jogo terminou com a expulsão de González.