Sporting Pedro Gonçalves: «Gostava de voltar a ser o melhor marcador da Liga»
Avançado do Sporting elogia Amorim, fala do momento da equipa e da Liga Europa
Pedro Gonçalves pensa «mais em troféus coletivos do que individuais» mas «gostava de voltar a ser o melhor marcador da Liga». A confissão foi feita esta terça-feira numa iniciativa de uma marca desportiva, revelando ainda que já viu várias vezes o golo do meio campo que marcou ao Arsenal na Liga Europa. «Principalmente com o relato», acrescentou o avançado do Sporting.
E por falar em golo, a explicação para que os seus sejam tão… subtis. «É uma questão de treino. E sempre fui habituado a rematar mais em jeito, nunca em força. Talvez também porque não tenho tanta força. E porque quando estou a treinar, os guarda-redes dizem que tenho um remate muito pronto, não os deixo pensar muito e é mais difícil de chegar à bola», disse, considerando o golo de letra de Nuno Santos ao Boavista mais bonito do que o seu em Londres.
«Estamos bem e a criar boas ligações uns com os outros. Estamos a fazer mais jantares de equipa», afirmou ainda o leão, quando convidado a falar sobre o momento do Sporting, revelando que esses jantares são pagos por três, o último por ele, Nuno Santos e Gonçalo Inácio, porque recentemente renovaram os contratos.
Palavra ainda para o treinador: «Todos são os nossos treinadores de sonho. Os que passaram e Rúben Amorim. Claro que é muito importante para mim. A maneira como ele treina e prepara os jogos é muito próxima.»
E a Liga Europa: «Primeiro passar a fase de grupos e depois depende do sorteio. Mas já mostrámos que podemos ganhar a qualquer equipa.»